quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Concurso de Poesia


Na foto : Lucimara, Padre José e João Victor
(ausência da ganhadora Fabiana) 
A catequese infantil com intuito de motivar as crianças de toda paróquia lançou no mês passado o concurso de poesia com o tema que foi reciclado da semana Nacional da Família de 2011 que falava sobre
“A família, pessoa e sociedade”. Lançado na missa das crianças houve-se grande participação de crianças e adolescentes.
Os textos foram entregues na secretária da paróquia onde todas as redações passaram pelas mãos do Pároco PE. José Natal. Houve dificuldades para escolher a melhor, pois todas tinham palavras, frases, encantadoras. Infelizmente tiveram que ser escolhidas apenas três textos, para o primeiro, segundo e terceiro lugares...
Neste final de semana especificadamente no sábado (01) na missa das crianças foram anunciados os ganhadores do concurso, em primeiro lugar foi João Victor Reis Guedes Nunes, em segundo lugar Fabiana Andrade Generoso e em terceiro Lucimara. Os ganhadores do concurso foram premiados com a Sagrada Bíblia. Confira abaixo os textos premiados.

Família, pessoa e sociedade
João Victor Reis Guedes Nunes

A minha família é boa
E também muito feliz
Faz de mim uma pessoa melhor 
Um eterno aprendiz

Agradeço a Deus pelo meu lar
Pela mamãe, avós e tios
Em casa nós nos amamos
Brincamos e nos divertimos

É importante ter amigos
Cultivar a amizade
Eu sou muito feliz
Com a família e como pessoa na sociedade

A família
Fabiana Andrade Generoso

Família não é fantasia
E uma luz que nos guia
Quando vive o puro amor
Tem perfume de uma flor

Nenhuma tristeza permanece
Quando encontra aconchego
Na família e se aquece

Nosso lar será um dia
Como o de Jesus e Maria
E José a sagrada família

A família

Lucimara

I Love you
Em inglês
J´ t´aime
Em Francês
Pra falar a verdade
Eu amo minha família 
Em português

No céu eu escolhi uma
Estrela, no jardim eu
Escolhi uma flor e na
Terra eu escolhi minha
Família para ser meu amor!